Caminhão estacionado desce ladeira e mata pastor atropelado, em Goiás

Um pastor evangélico, de 50 anos, morreu atropelado por um caminhão-caçamba na terça-feira (18), em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. O veículo ainda atingiu um poste e invadiu a garagem de uma casa, mas ninguém da residência se feriu.

O acidente aconteceu na Rua Ibirapuera, na Vila Mariana. O caminhão estava estacionado na rua e, mesmo com o freio de mão puxado, desceu a ladeira de ré. A vítima tinha problemas de audição, não ouviu o veículo vindo em sua direção e acabou atropelada.

Segundo o amigo da vítima, João Batista Casino, o homem sempre passava pela rua para ir a padaria comprar pão. “Ele sempre descia por aqui, mas nunca usava o aparelho [de audição]. Pelo jeito, ele vinha encostado no meio-fio”, afirma.

O dono da casa atingida, Darci Bessa, conta que a esposa ligou para ele avisando do acidente. “Ela disse que o caminhão tinha entrado na casa e quebrado tudo. Eu fiquei assustado demais. Bem material a gente corre atrás, mas o duro é morrer daquele jeito triste”, lamenta.

A pensionista Moema Lisa disse que por pouco o veículo desgovernado não entrou em seu terreno.

O dono do caminhão prestou esclarecimentos no 1º Distrito Policial. “Ele vai responder por homicídio culposo [quando não há intenção de matar], em liberdade porque prestou socorro e não fugiu”, explica o delegado titular do 1º DP, Thiago Torres.

Fonte: G1
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News