Comemoração dos 75 anos da ACEV Brasil I Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino

Faltam 31 dias!
As vagas são limitadas!
Participe!
Inscreva-se no I Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino! 
Tema: Por um Sertão Sustentável
Evidenciando o Reino de Deus no nordeste brasileiro! 

Na programação teremos vivência, uma visita à duas comunidades beneficiadas com o Programa Sertão Sustentável, ação evangelística no município de São Mamede,palestra de abertura sobre Parcerias para o desenvolvimento integral do Sertão: Possibilidades e Critérios com Serguem Silva. Mesas de Debates compostas por 4 pessoas com conhecimento e vivência no tema do debate. Distribuiremos os congressistas em grupos de 6 para discussão, para maior exploração do tema, aplicação direcionada à necessidades específicas, registro dos resultados dos debates.Mostra cultural exposição fotográfica das belezas da Caatinga, Feirinha de Artesanato, música regional e muita comunhão!
Subtemas para mesas de debates e grupos de discussão:
- A Bíblia e a Sustentabilidade para o sertão nordestino - Expositor: Airton Schroeder da Ig. Luterana e Diaconia
Instituições, organizações governamentais e não governamentais, parceiros e igrejas locais unidos pelo desenvolvimento sustentável do povo sertanejo. Palavras chave: Meio ambiente, capacitação de líderes, economia, corrupção, água, seca, êxodo, ação.
- A Bíblia e a Defesa de Direitos para o sertão nordestino - Expositor: Paulo Roberto (Bebeto) da Missão Aliança
Políticas públicas para o sertão como prática bíblica contextualizada nas diversas áreas de necessidade da região. Palavras chave: Criança e adolescente, gênero, violência, saúde, educação, trabalho.
- A Bíblia e a Inclusão Social para o sertão nordestino - Expositor: Carlinhos Queiroz da Igreja de Deus
Os evangélicos pensando e agindo pelos oprimidos e marginalizados da sociedade sertaneja. Palavras chave: HIV-AIDS, grupos minoritários, mulheres, portadores de deficiência.

ATENÇÃO: As inscrições encerrarão dia 24 de junho! 

DESTAQUES

Marcos saiu de sua casa, deixando sua família e amigos por causa da seca e passou 13 anos trabalhando em São Paulo para ajudar a família. Quando soube da chegada da água no sítio Pinheira, sem pensar duas vezes, ele voltou para sua terra e trouxe consigo a família que constituiu. Sua esposa, que é Paulista declarou: É maravilhoso morar aqui, meus filhos brincam livremente.
Marcos na plantação do sítio Pinheira
(Comunidade que será visitada pelos congressistas)

O sítio Fonseca, comunidade quilombola de Manaíra-PB, sofreu anos de seca e espera por sucesso na perfuração de um poço. A primeira tentativa de perfuração a mais de dois anos atrás foi frustrada. Mas, ano passado, vencendo as barreiras do preconceito de uma única família branca que não permitia acesso dos quilombolas em suas terras, levando-nos a ter que perfurar o poço com 3 km a mais de distância do ideal e fazer um processo de tubulação de 1,5 km, perfuramos o poço da comunidade, e a vazão foi de 4,8 mil litros por hora!
Fotos tiradas no dia da inauguração do poço. 
Homens da comunidade conversando perto da caixa d'água, Pastor Gersé (Técnico do PSS) e senhor Luís, líder da comunidade.
(Comunidade que também será visitada pelos congressistas)


Notícia de São Mamede - lugar da ação evangelística que acontecerá no Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino.

Na última semana 04 comunidades do município de São Mamede - PB, que estão duramente sendo castigadas pelos efeitos da maior seca das últimas décadas foram visitadas pela equipe da ACEV Social. São Mamede é um município extenso do Seridó ocidental com 607 km2, localiza-se na microrregião de Patos. O município até a presente data teve um índice pluviométrico menor do que no ano de 2012. O objetivo da visita da equipe foi conhecer quatro das comunidades que têm feito solicitação de poços ao Programa Sertão Sustentável ACEV Brasil. A ficha de interesse e um diagnóstico socioeconômico, ambiental, saúde e espiritual das comunidades estão sendo levantados pela equipe da ACEV, por agentes de saúde e por lideres comunitários locais. O índice de evangelizados é baixíssimo, e há uma forte resistência religiosa no lugar.
A ACEV tem monitorado 52 comunidades sertanejas que estão precisando de um poço para amenizar a drástica situação de estiagem dos últimos tempos.


Informações gerais do Congresso: Por um Sertão Sustentável

Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News