Pastor brasileiro lança livro dedicado a presidiários em Nova Jersey

A obra “Prisioneiros mais perto de Deus” visa alcançar detentos através de um livro específico à sua realidade

No domingo (2), às 10:15 da manhã, o Reverendo Valdir Reis, da Igreja Presbiteriana Mais Perto de Deus (Closer to God), lançará a primeira edição do livro “Prisioneiros mais perto de Deus”. A obra visa alcançar detentos através de um livro específico à sua realidade apresentando personagens bíblicos que também passaram pelo encarceramento, por exemplo, Manasses, José no Egito, Jeremias, Paulo, Silas, João Batista, entre outros.

O culto de consagração do livro será na Closer to God Evangelical Presbyterian Church, na 334 New York Avenue, no bairro do Ironbound, em Newark (NJ).

As mensagens atestam que Deus ama e se preocupa com os presos. Ao final de cada capítulo o leitor tem a oportunidade de refletir sobre a mensagem, orar, pedir perdão e entregar sua vida a Deus. Para complementar cada capítulo, os leitores encontrarão a história de alguém que já foi encarcerado em algum lugar do mundo e experimentou a conversão para Jesus.

Entre os objetivos do livro, está oferecer conforto e esperança aos prisioneiros, consequentemente, encorajando-os a tentarem uma vida melhor depois de cumprida a pena. Tendo como base a religião, os detentos podem estabelecer compromisso com as regras de Deus e se afastar do risco da reincidência.

O Reverendo Valdir explicou à equipe de reportagem do BV que a ideia de escrever o livro surgiu da sugestão de um detento que, durante uma visita, disse ter tido um sonho no qual o seu corpo inteiro estava escrito com textos bíblicos. Baseado nisso, e inspirado pelos personagens bíblicos, ele foi dando forma à obra “Prisioneiros mais perto de Deus”.

“Atualmente, existem 10 milhões de presos no mundo. Inúmeros deles enfrentam a solidão e pensam até em suicídio, guardam rancores e mágoas. A fé pode transformar monstros humanos em homens de Deus”, disse Reis. “O homem pode melhorar a partir do Evangelho e pessoas podem reconstruir a vida”.

A obra é em português e já está sendo distribuída em um presídio localizado na região sul do Brasil, disse o Reverendo Valdir. Brevemente, o livro será traduzido para os idiomas inglês e espanhol, para que a mensagem alcance detentos de outras nacionalidades.

“Muitas foram as vezes em que eu visitei pessoas em prisões, tanto no Brasil como nos Estados Unidos da América, onde vivo hoje. Durante essas visitas, por meio do que vi e ouvi, pude entender um pouco da dura realidade de se viver dentro de uma prisão. Sei que nas celas solitárias, escuras, frias e deprimentes existem seres humanos os quais Deus ama”, disse ele. “São milhões de homens e mulheres, pessoas criadas por Deus, que não podem ser esquecidas, abandonadas ou ignoradas”.

A verba arrecadada com a venda do livro será revertida para que sejam impressas mais cópias, que serão distribuídas em mais penitenciárias. Ele pode ser utilizado em campanhas de evangelização organizadas por igrejas de qualquer cidade ou região.

“A todas as pessoas que de alguma maneira contribuíram para que o sonho de publicação desse livro se tornasse uma realidade. Registro aqui minha profunda gratidão. Que Deus as abençoe grandiosamente”, escreveu Reis.

Fonte: Brazilian Voice
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News