Evangélicos se unem a católicos na Jornada Mundial da Juventude

Um grupo de evangélicos tem participado da Jornada Mundial da Juventude . Não há, porém, rivalidade. Pelo contrário. O objetivo é justamente coletar assinaturas dos peregrinos católicos para uma campanha em defesa dos cristãos perseguidos na Síria.

Eles fazem parte da Ong internacional Portas Abertas, fundada inicialmente para contrabandear bíblias em lugares nos quais o uso da cruz no pescoço é crime, punido severamente.

Com cartazes para chamar atenção sobre o problema, comum a evangélicos e católicos, os integrantes da Underground (ministério de jovens da Ong) anunciam em alto-falante as razões para apoiar o abaixo-assinado que exige ação mais enérgica do governo sírio na proteção aos cristãos.

“Essa galera reunida quase toda é evangélica. Temos batistas, assembleianos, presbiterianos, congregacionais, mas também temos católicos envolvidos conosco na Portas Abertas”, observa Alyne Romeiro, a coordenadora da área jovem da Ong.

“Os católicos estão se interessando muito pelo assunto, preenchem, assinam o documento e falam: quero apoiar os meus irmãos, também”, comemora ela, que se surpreendeu positivamente com a JMJ e o entusiasmo dos jovens com o intercâmbio.
Assista ao vídeo:


Fonte: IG
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News