Festival gospel reúne mais de nove mil pessoas em Porto Velho

Mais de nove mil pessoas compareceram à segunda edição do Clama Rondônia, que aconteceu na noite de sábado (10), no Parque dos Tanques, em Porto Velho. Os cantores gospel Fernanda Brum, Davi Sacer, Ludmila Ferber, Felipe Aragão Gurgel, o ‘Felipão’, e o Ministério Louva Deus cantaram seus maiores sucessos que fizeram o público presente se emocionar.

Louva Deus fez a abertura do evento por volta das 19h30. O grupo, que utiliza do ritmo de axé em suas canções, animou a multidão com músicas como ‘A louvadeira’ e ‘Pisa no inimigo’. O vocalista da banda, o pastor Paulo Porto, contou ao site G1 que a aceitação do público do novo estilo de música no meio evangélico foi difícil. “Foi complicado no começo, mas agora as pessoas aceitam tranquilamente. O público jovem é o que mais se identifica, mas temos intenção de atingir a todos”, explica.
Após a apresentação do grupo, foi à vez da cantora Fernanda Brum agitar os milhares de evangélicos. Antes de entrar ao palco, Fernanda comentou que durante a apresentação passaria uma palavra aos pais que estavam na multidão, em homenagem aos Dias dos Pais, comemorado neste domingo (11). “Sempre levo uma mensagem para a família e a importância de cada membro. Na véspera do Dia dos Pais, não poderei deixar passar em branco”, ressalta
Pela primeira vez no Clama Rondônia, a estudante Isabela Figueiredo contou que estava ansiosa pelo show de Felipão. “Eu conheço o trabalho dele há pouco tempo, mas adoro as músicas”, relata. O cantor entrou no palco e, durante a apresentação, ensinou ao público a coreografia de ‘Meu tudo’ e animou as pessoas com o sucesso ‘Deus da minha vida’.
O cantor Davi Sacer subiu ao palco por volta das 2h deste domingo (11), encerrando o festival gospel. Sacer colocou a multidão para pular tanto ao som de sucessos da sua carreira solo, quanto com hits de bandas que Davi já foi integrante – Toque do Altar e Trazendo a Arca. Além das atrações principais, o Clama Rondônia 2013 reuniu pastores que passaram a palavra de Deus ao público. Um dos organizadores, José Joaquim, explicou que a quantidade de público da edição deste ano superou a do ano anterior. "Estamos com mais de nove mil pessoas hoje aqui. Ano passado registramos sete mil pessoas", lembra.
Outro evento gospel com a presença do cantor Thalles Roberto será realizado no dia 20 de setembro, em Ji-Paraná. 

Com informações de Halex Frederic para o G1 Rondônia.
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News