Pastor desmascara falso sequestrador pelo telefone

O trote feitos por criminosos que se passam por sequestradores para tirar dinheiro de pais de família quase funcionou com um morador da cidade de Varginha (MG). Marcos Fernando Barros dos Santos é pastor evangélico e recebeu uma ligação de um homem que dizia estar com a sua filha.

O que o criminoso não sabia é que a filha de Marcos estava em casa. Decidido a frustrar os planos do criminoso, o pastor deu sequência à negociação e resolveu gravar a conversa para mais tarde levar até a polícia.

“Deu para perceber que era um falso sequestro porque a minha filha estava em casa, mas imaginei que poderia ser uma brincadeira de mau gosto. Quando eu prolonguei a conversa, vi que era algo mais sério e aí tive o instinto de apertar o ‘REC’ do celular e gravar a conversa”, revelou Santos.

Do outro lado da linha o homem pedia R$10 mil para soltar a filha do pastor que chegou a negociar um valor mais baixo dizendo que tinha um pouco mais de R$ 4 mil reais.

O homem acreditou na conversa e achou mesmo que o pastor estava no banco para fazer o depósito quando Marcos revela: “É o seguinte. Eu não vou fazer depósito nenhum. Eu só dei corda, porque nem todo mundo é otário!”

Em entrevista à Rede Globo Marcos dos Santos diz que queria mostrar a conversa para as autoridades, mas percebeu que sua história só servirá mesmo como exemplo para que outras pessoas não caiam neste golpe.

“Tinha o desejo de passar isso para as autoridades, para tomarem uma providência, mas entendendo que essas autoridades têm outras preocupações mais importantes, eu sabia que isso não seria levado à frente. Mas sei que divulgando, serve de alerta às outras famílias”.

Fonte: Gospel Prime
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News