Igreja Evangélica das Assembleia de Deus na Índia foi atacada por radicais hindus

Igreja da denominação Assembléia de Deus na Índia foi violentamente atacada por grupo radical Hindu no horário de culto no último domingo deixando alguns feridos e quatro fiéis gravemente feridos. A mesma igreja foi atacada no começo do mês e segundo informação deve-se a proximidade das eleições no país.- Confira, ORE e comente…

Uma Igreja Evangélica da denominação Assembleia de Deus no estado indiano de Maharadhtra, no último domingo 27/10 enquanto se reuniam para o culto foram atacados por um grupo extremista Hindu “Bajrang Dal”.

Segundo relato dos fieis cerca de 35 militantes hindus armados com paus e barras de ferro,atacaram o templo da igreja evangélica, e começaram a saquear e destruir seu interior, batendo indiscriminadamente e com violência nos fiéis presentes , em voz alta acusando-os de realizar “conversões forçadas”.

Quatro dos fieis/cristãos presentes ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital. De acordo com informações da Agência Fides, alguns fiéis relatou o incidente à polícia, que prendeu cinco ativistas da seita hindu.

Este não é o primeiro ataque que os fieis nesta denominação. Em 6 de outubro, a mesma casa de oração foi alvo de um outro ataque afirma o Pastor Arul Raj, responsável por dirigir o culto, que foi severamente espancado e levado para adelegacia de polícia sob falsas acusações dos radicais.

Após este incidente a policia local colocou destacou dois policiais para proteger o cristãos, mas não foram suficiente para deter a fúria dos militantes hindus. Conforme relato os atentados se deve a uma ação puramente politica, na tentativa de polarizar a sociedade na base religiosa, em vista das eleições gerais na Índia (prevista para 2014).

Fonte: Infor Gospel
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News