Ladrões roubam cofre vazio de igreja evangélica em Ribeirão Preto

Três homens renderam o vigilante da igreja Caminho Vida, no Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto, e roubaram um cofre, na madrugada desta quarta-feira (9). Porém, o cofre, que pesa 60 quilos, estava vazio e foi abandonado no Jardim Paiva, zona Oeste da cidade. Ninguém foi preso.

Segundo o pastor da igreja, que preferiu não se identificar, os ladrões pularam a grade do pátio e renderam o vigilante que estava na guarita. “Eles estavam armados e encapuzados”, conta o pastor.

Os criminosos abriram o portão da igreja e entraram com um carro no pátio. O vigia foi amarrado e mantido como refém por um dos bandidos, enquanto os outros entraram na igreja.

“Eles arrebentaram uma porta de vidro e outra de madeira e entraram na sala pastoral, onde estava o cofre”, diz o pastor.

O cofre foi colocado no carro e os bandidos fugiram. A ação durou 10 minutos, segundo o pastor. 

Horas depois, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que havia um cofre arrombado no Jardim Paiva. A Polícia Civil investiga o roubo.

Suspeita

Segundo o pastor, os criminosos conheciam a igreja e sabiam onde o cofre estava guardado. “Estamos em obra. Pode ter sido alguém que tenha trabalhado lá dentro. Eles já tinham informações de que ali guardávamos valores. A sorte é que já tínhamos recolhido o dinheiro e levado ao banco”.

Segurança

Esta foi a primeira vez que a igreja foi assaltada. Apesar de já contar com vigilante e câmeras, o pastor afirma que pretende investir mais em segurança.

“Vamos colocar infravermelhos nas câmeras, pois elas não conseguiram captar as imagens direito porque estava escuro e também vamos instalar alarmes e sensores”, diz o pastor.

Fonte: EPTV
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News