Ação Evangélica participa do projeto do Jardim Botânico de Patos

Um antigo sonho dos militantes da preservação do Bioma Caatinga na região sertaneja começou a se concretizar no dia 19 de novembro.

Trata-se de um modelo inédito na região do semiárido do Nordeste. Um antigo sonho dos militantes da preservação do Bioma Caatinga na região sertaneja começou a se concretizar no dia 19 de novembro, com a demarcação da área de 13 hectares para construção do Jardim Botânico de Patos. A Ação Evangélica, a Prefeitura de Patos e a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) firmaram parceria para conquista desse projeto.
O secretário do Meio-Ambiente, Wandecy Medeiros informa que os próximos passos para estruturação do projeto serão a colocação de uma cerca, a perfuração de dois poços artesianos e a organização do local pelos engenheiros florestais.
Para Bióloga e Professora da UFCG Fátima Araújo, além dos benefícios à qualidade de vida da população, este espaço será um ambiente importante para a realização de pesquisas acadêmicas, uma vez que contaremos com um trabalho de valorização ambiental.
Pastor John, presidente da ACEV e participante efetivo de todo o processo, diz que a área destinada à construção do Jardim Botânico é uma idealização exemplar. “Trata-se de um projeto que muda totalmente o conceito que costumamos observar cotidianamente em relação ao meio-ambiente, e isto fará com que os valores da natureza sejam reconhecidos no sentido da própria educação quanto aos cuidados”, finalizou. 
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News