Bíblia – Distribuição cresce em meio a perseguição de cristão no mundo diz relatório

As Sociedades Bíblicas Unidas publicaram um relatório com os números de distribuição da Bíblia em 2012, o que mostra um aumento no número de exemplares da Bíblia em todo o mundo . A distribuição global de Bíblias passou de 381 milhões em 2011 para mais de 405 milhões em 2012 , um aumento de 6%.- Confira e comente…Síria, Iraque, Egito, Índia, Laos e Nigéria estão entre os países em destaque na World Watch List of Open (em Inglês) que sofrem altos níveis de perseguição. Em 2012, a distribuição da Bíblia Sociedades Bíblicas Internacionais aumentou significativamente nestes seis países.

O maior aumento foi no país devastado pela guerra, a Síria, onde, no meio de intensos combates, a Sociedade Bíblica (SB) distribuiu oito vezes mais Escrituras em 2012 do que em 2011. Calendários bíblicos e livros bíblicos especiais para o Natal e a Páscoa compõem grande parte desse aumento na distribuição. No total, mais de 163 mil Escritura na Síria foram entregues em 2012.

“Os cristãos na Síria estão sob enorme pressão e estão em grande necessidade de encorajamento”, disse Mike Bassous, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Líbano, que supervisiona o trabalho da Sociedade Bíblica na Síria. Eles se concentraram na produção de artigos bíblicos menores, como calendários e folhetos bíblicos, estes itens tem a produção mais rápida, e são mais fáceis de transportar do que Bíblias completas.

Um aumento de 57% em relação ao ano anterior – No ano passado, mais de 66.000 itens foram distribuídos Escrituras no Iraque. Houve um enorme êxodo de cristãos, em torno de 330.000 cristãos permanecem no país, de acordo com o SB.

Apesar da situação estar cada vez mais difícil para os cristãos no Egito, a distribuição Escritura aumentou 25% no ano passado, com mais de 2,8 milhões de Escrituras distribuídas. “Tem havido uma grande quantidade de estresse e tensão em nosso país e as pessoas estão cada vez mais interessados ​​nas coisas espirituais e gratos por poder ler sobre a paz e a esperança nessas escrituras”, disse Ramez Atallah, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Egito.

A Índia é o lar de 71 milhões de cristãos, muitos deles enfrentam dificuldades e até mesmo perigo pessoal por causa de sua fé em Cristo. No entanto, SB relatou um aumento de 19% na distribuição da Bíblia, com mais de 27 milhões de pessoas Escrituras entregues em 2012.

A vida também é difícil para a pequena população cristã no Laos, mas distribuição Escritura triplicou em 2012. Escrituras foram dadas a quase 21.000 cristãos.

Os cristãos no norte da Nigéria sofreu ataques mortais nos últimos anos, juntamente com uma ampla discriminação. No entanto, também houve um aumento na distribuição de 5% em 2012, 8,1 milhões de Escrituras.

Michael Perreau, CEO da United Bible Societies (UBS)-foto, disse que estava “muito animado com o crescimentocontínuo da demanda por Escrituras, especialmente em países onde os cristãos estão sob uma pressão crescente.” Distribuição Escritura global pelas Sociedades Bíblicas aumentou 6%, passando de pouco mais de 381 milhões em 2011 para mais de 405 milhões em 2012. Desses 405 milhões, 32,1 milhões eram Bíblias completas, igualando o recorde de distribuição da Bíblia em 2011.

Sociedade Bíblica é uma irmandade de 146 Sociedades Bíblicas que trabalham em mais de 200 países e territórios. Juntos, eles constituem os maiores tradutores, editores e distribuidores da Bíblia no mundo. As Sociedades Bíblicas também estão ativos em áreas tais como o HIV / AIDS, a cura do trauma e alfabetização. As Sociedades Bíblicas trabalhar com todas as igrejas cristãs e muitas ONGs internacionais.

Fonte: Infor Gospel
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News