Pastor diz que será candidato à presidência em 2014 e vencerá as eleições: “Vou subir a rampa”

O pastor Everaldo Dias Pereira, pré-candidato do PSC à presidência da República, afirmou numa entrevista que acredita ser possível vencer as eleições em 2014 e chegar ao Planalto.

“Acredito em milagre. Mas Deus não faz milagre sem a gente trabalhar. E a gente trabalha”, afirmou Pereira ao jornal Folha de S. Paulo.

Everaldo Pereira, como é conhecido pelos fiéis da Assembleia de Deus, onde é pastor, visitará nove capitais brasileiras no que demonstra ser um esforço para emplacar sua candidatura, que conta com o apoio do pastor Marco Feliciano, filiado ao mesmo partido, que cogitou ser candidato caso Pereira desistisse.

“Nunca vi candidato que não acredita que vai ganhar. Eu vou subir a rampa em 2015″, declarou o pastor.

Tido como conservador, Pereira afirma ser defensor da família de “homem e mulher”, além de ser contra a liberação das drogas e aborto e favorável à redução da maioridade penal.

A chegada de Everaldo na política aconteceu em 1989, quando apoiou o então candidato Luís Inácio Lula da Silva contra Fernando Collor: “Eu organizei o último ato do Lula no segundo turno, lá na Baixada Fluminense”, conta Pereira, que se aproximou ainda mais do assunto através da assembleiana Benedita da Silva (PT), quando ela era vice no mandato de Anthony Garotinho (à época filiado ao PSB) como governador do Rio de Janeiro.

Atualmente, Everaldo mantém proximidade com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evangélico e um dos maiores opositores à parceria de seu partido com o PT. “Tentei convencê-lo a não ser candidato, mas não tive sucesso. [A candidatura] é irreversível”, afirmou Cunha, que acredita que o pastor pode ir longe: “A bandeira que ele defende está solta”.

Fonte: Gospel+
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News