Amigos lamentam morte de pastores em acidente na PA-150

Amigos dos pastores vítimas de um acidente de carro na última quinta-feira (26), na PA-150, próximo a Moju, nordeste do Pará, lamentaram a trágica morte do casal. As vítimas, estavam indo passar o réveillon em Belém quando, durante uma ultrapassagem, o carro bateu em uma carreta. Cleide Brito Santos, 44 anos, e José Mauricio Santos, 50 anos, eram pastores de uma igreja evangélica em Marabá, no sudeste do Pará.

Durante a noite de quinta (26), a igreja que o casal de pastores ajudava a construir em Marabá recebia a todo momento fiéis e amigos, em busca de informações. Muitos se emocionavam com a notícia do acidente.

“O pastor José Maurício era um pai. Uma pessoa extremamente carinhosa, amiga. Uma pessoa que deixa muita saudade”, afirma o pastor Joab André. Cleide e José Maurício se mudaram de Belém para Marabá, onde eram diretores de uma igreja há 6 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu no km 40 da PA-150, que liga a cidade de Moju a Marabá. Era início da noite e chovia, a pista estava molhada quando o veículo em que os três estavam tentou ultrapassar um caminhão, mas não conseguiu e colidiu de frente com uma carreta.

Rafael Santos, de 19 anos, acompanhava os pais na viagem para visitar os familiares que moram na capital. O casal morreu na hora. O filho do casal chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital de Moju, mas não resistiu e morreu.

Na manhã desta sexta-feira (27), os corpos do casal passam por necrópsia e depois serão liberados para o velório, na sede da Igreja Quadrangular em Belém, que fica no bairro da Pedreira.

Para participar do velório e enterro, os amigos de Marabá devem alugar um ônibus para chegar a Belém e se despedir do casal de pastores. “O velório vai ocorrer em Belém e nós estamos nos mobilizando para estar saindo em caravana em direção a Belém, haja vista que toda a família, tanto da pastora, quanto do pastor, são de Belém", afirma o pastor Ronisteu Araújo.

Fonte: G1
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News