Feministas atacam autora cristã de livro com dicas para 'se casar e ser submissa', baseado na Bíblia

Feministas indignadas com a publicação de um livro que encoraja mulheres a se casarem e se dedicarem aos maridos, com base em princípios do Antigo Testamento da Bíblia, se manifestaram contra a autora cristã responsável pela publicação "Cásate y sé sumisa" (Case-se e seja submissa, em espanhol).

Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade.

A obra do gênero de auto-ajuda foi escrita por Constanza Miriano, uma jornalista italiana, mãe de quatro filhos, que decidiu firmar sua ideia de que a mulher deve ser submissa, o que revoltou até mesmo a ministra da Saúde da Espanha, Ana Mato: "Eu acho que [o livro] é inapropriado e desrespeitoso com as mulheres", resume Ana.

Para Constanza, as inconstâncias das mulheres que as levam a ir contra as opiniões dos homens podem ser a raiz de muito sofrimento. Segundo ela, basta ouvir o que um homem pede, pois seria "como se Deus estivesse falando" para trazer orientações no caso de alguma decisão ou escolha.

Ela ainda afirma que ao servir o marido, em tarefas de casa por exemplo, a mulher terá mais condições de convencê-lo de se enquadrar no comportamento que desejar, como retribuição ao esforço dentro de casa. Para completar, ela ressalta que as mulheres devem escolher entre trabalhar ou ser esposa.

Por conta da polêmica, a ministra Ana Mato pretende tomar providências na justiça para que o livro seja retirado de circulação, para evitar más influências. No entanto, a obra se tornou bastante popular entre leitores da Espanha e da Itália, segundo o jornal britânico Telegraph.

Ao avaliar Sam Owen, treinador de relacionamentos e psicólogo, a aceitação do livro se deve ao momento conturbado que a instituição do casamento tem vivido nos últimos anos, com perda de valores e inúmeros divórcios.

Segundo Owen, as pessoas estão tão confusas ao tentarem conduzir um casamento em harmonia sem sucesso, que se apegam à relacionamentos "à moda antiga" para tentar reajustar os papéis dentro de um matrimônio sem criar discórdia.

Fonte: Christian Post
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News