Evangélico o cantor Nelson Ned morre aos 66 anos em São Paulo

O cantor Nelson Ned após muito sucesso com a música secular, ficou conhecido no mundo todo, teve como testemunha, tudo o que a fama proporciona. Nos anos 90 se converteu e passou a usar seu dom para adorar a Deus e disse ter encontrado o que a fama não lhe deu – A Paz.

Como testemunha quando entrevistado no programa “Jô Soares Onze e meia” ainda no SBT, o cantor conhecido e reconhecido noBrasil e muitos países pelo mundo, teve uma vida abastada com tudo o que a fama podia lhe conceder, mas não tinha paz e a paz que tanto buscava no mundo e nas suas concupiscências só encontrou na pessoa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E neste domingo (05), aos 66 anos, o cantor Nelson Ned morreu. Ele tinha sido internado na tarde deste sábado no Hospital Regional de Cotia (SP). De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, ele foi diagnosticado com quadro grave de pneumonia.

O pastor Marco Feliciano através de seu Twitter prestou homenagem ao cantor Nelson Ned que nos últimos anos em todos os lugares testemunhava da Paz encontrada em Jesus após sua conversão ao Evangelho do Senhor.

Nascido em Ubá, na Zona da Mata, o “pequeno gigante da canção”, apelido que recebeu por seu 1m12 de altura, se consagrou na década de 60 como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil, e seu sucesso internacional veio com a gravação de vários discos em espanhol. Teve composições gravadas por Agnaldo Timóteo e Moacyr Franco, entre outros cantores.

Ídolo em países como Argentina, México e Colômbia, Nelson Ned enfrenta problemas de saúde há vários anos e que se agravaram em 2003 quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Como consequência do AVC, o intérprete de Tudo Passará – música regravada mais de quarenta vezes – perdeu a visão de um olho e precisa se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas, além de enfrentar diabetes, hipertensão arterial e foi diagnosticado também com Mal de Alzheimer em fase inicial. Desde o ano passado, ele vive em uma clínica de repouso.

Ned se converteu nos anos 90 à religião evangélica e passou a interpretar com sucesso músicas do gênero religioso, também em português e espanhol. Em 1996, lançou a biografia O Pequeno Gigante da Canção.

Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, o artista foi o primeiro latino-americano a vender um milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto com o espanhol Julio Iglesias e o americano Tony Bennett e no qual encheu três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova York.

NOTA: Cremos no Deus Todo Poderoso que perdoa nossas iniquidades, após aceitarmos e confessarmos o Seu filho Jesus como Único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas. Assim foi com o irmão em Cristo cantor Nelson Ned e esperamos no Senhor que Ele tenha se agradado de sua vida pós conversão e naquele grande Dia o Senhor o chame vinde bendito do Senhor. – Oremos pelos familiares ilutados. Amém…

Confira entrevista/testemunho no programa “Jô Soares 11 e meia no SBT” quando do lançamento do CD “Nelson Ned – Jesus te Ama” e seja edificado.

Fonte: Infor Gospel
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News