Aliança Evangélica Mundial se reúne com israelenses e palestinos

Um comunicado da Aliança Evangélica Mundial (WEA, para o seu Inglês), o secretário-geral da organização, Geoff Tunnicliffe, se reuniu com representantes do Governo de Israel e da Palestina, para exortá-los a conceder o reconhecimento oficial a igrejas evangélicas.

Tunnicliffe, também participou na conferência "Cristo no Checkpoint", que foi organizado pela "Belém Bible College" em Belém, onde ele falou sobre a importância da construção da paz.

"Enquanto os cristãos em Israel e na Palestina são livres para adorar ainda existem alguns grandes injustiças que precisam de uma ação corretiva", disse Tunnicliffe em seu discurso. "Os cristãos evangélicos têm habitado esta terra por muitos anos e ainda as suas igrejas não têm reconhecimento oficial por parte do Estado. 'S além do tempo que este reconhecimento é concedido."

Hoje, as igrejas evangélicas não gozam de alguns direitos básicos como casamento, enterro e outros assuntos religiosos.

"Peço ao governo de Israel ea Autoridade Palestina para conceder este prêmio", disse Tunnicliffe. "Esta não é apenas uma chamada de justiça e democracia, mas também irá criar um contexto mais estável. Cristãos evangélicos nesta região dar um contributo para a construção de uma comunidade próspera e florescente. Tratá-los como cidadãos de terceira classe não poderes para atingir esse objetivo comum, ou mesmo ficar em terra. "

Após a conferência, Tunnicliffe teve reuniões muito construtivas com altos dirigentes do Ministério das Relações Exteriores israelense. Além disso, outros funcionários do governo, acadêmicos e rabinos judeus, e primeiro-ministro palestino, com quem discutiu o reconhecimento dos evangélicos na Terra Santa.

Durante sua visita, ele também se reuniu com os líderes da Aliança Evangélica de Israel e do Conselho de Igrejas Evangélicas locais na Terra Santa.

Fonte: Entre Cristianos
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News