Comissão do MEC reconhece cursos de faculdade evangélica em Cuiabá: “Vitória para MT”, comemora Victório Galli

A Faculdade Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), em Cuiabá, foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e está apta a oferecer cursos como as demais instituições de ensino superior. O reconhecimento foi feito na semana passada a partir de análise de membros da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) que deram nota 4 à instituição, sendo que a nota máxima é 5.

De acordo com o deputado federal suplente professor Victório Galli (PSC-MT), a faculdade agora está no nível das demais.

“Agora o que muda é o reconhecimento do MEC, da população, das pessoas que acreditaram no projeto. É muito importante para nós que somos da instituição, somos professores e diretores. Para Mato Grosso é mais uma vitória”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Segundo ele, em 2010 o MEC havia autorizado o funcionamento de três cursos (Administração de Empresas, Pedagogia e Teologia). Desta vez, explica, foi feita a segunda fase de reconhecimento ao curso de Teologia.

“Primeiro o MEC, in loco, faz a vistoria na instituição, na mantenedora, na sala de aula e no corpo docente e vê se a instituição tem estrutura para funcionar. Agora foram analisadas as estruturas, biblioteca, professores, quantos mestres, especialistas. A Feics era autorizada. Agora está no mesmo patamar das outras faculdades”, ressaltou.

Atualmente com 500 alunos, a instituição começou inicialmente com os cursos de Teologia e Pedagogia no segundo semestre letivo de 2011 e a partir de 2012/01 com os cursos de Teologia, Pedagogia e Administração. Oferece ainda cursos de especialização (Lato Sensu) em Neuroeducação e Docência e Planejamento do Ensino Superior.

“Estive sempre desde o começo do projeto, em 1983. Implantamos o primeiro curso básico, depois o médio, depois o bacharelado em teologia. Em 2006 começamos no nível do cursos reconhecido pelo MEC”, comemorou ao afirmar que muitas pessoas passaram pela instituição.

A Feics fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 3500, Bairro Paiaguás. Dos 19 professores que formam o corpo docente do curso, 10 são especialistas, seis são mestres e três são doutores.

Fonte: Cenário MT
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News