Pastora critica modelos e revista por mulheres obscenas e photoshopadas

A revista americana Sports Illustrated (SI) foi criticada por pastora em função de sua edição especial SI Swimsuit Issue, conhecida por chamar a atenção dos leitores com fotos provocantes de modelos personalidades famosas como Elle Macpherson, Heidi Klum e Beyoncé Knowles.

Para a pastora Laurie Haller, ministra na Igreja Metodista Unida de Birmingham, estado do Michigan (EUA), a revista reforça a distorção de valores onde mulheres são vistas como objetos e vendem expectativas irrealistas de beleza.

Assinante da SI há mais de 30 anos, Haller consta que a editora da revista dá a opção de recusá-la. No entanto, ela questiona a falta de responsabilidade da editora, pelo alto grau de penetração que a publicação possui no mercado editorial norte-americano, incluindo crianças como leitoras.

Outro fator negativo que a pastora aponta é presença em massa das modelos da edição Swinsuit em redes sociais, que para ela alastra a ideia de que "beleza física é a única ferramenta para o empoderamento", desqualificando os valores e os ideais de uma mulher.

Mãe de duas meninas, Haller também critica a iniciativa da Mattel, fabricante de brinquedos responsável pela Barbie, em produzir uma edição especial Barbie Swimsuit, com a boneca mais famosa do mundo vestida com trajes de banho semelhantes aos da revista.

Para a pastora, a série especial de bonecas incentivará as crianças a ter uma imagem ilusória de como uma mulher deve se portar, com corpos "irrealistas e photoshopados".

Ela acrescenta que a revista deveria investir mais em pessoas comuns fazendo a diferença, como idosos em atividade ou deficientes superando barreiras através dos esportes. No entanto, a questão financeira deve pesar contra a sugestão da pastora Haller, já que a edição Swinsuit da SI é a segunda revista mais vendida nos EUA em um mês.

Fonte: Christian Post
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News