Líder do PSC requer inclusão de músicas gospel nos espetáculos da Copa

O líder do PSC na Câmara dos Deputados, Andre Moura, protocolou Indicação ao Ministério do Esporte, sugerindo a inclusão de músicas “gospel” nos espetáculos de abertura e encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014, a ser realizada no Brasil.

André Moura considera que o evento é uma oportunidade ímpar de expor ao mundo o que o Brasil tem de melhor além do futebol, como empreendedorismo, atrações turísticas, atividades econômicas diversificadas, além da​s​j​á conhecida​s​cordialidade da população, festas regionais, artes e tamb​ém a música

De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 86,8% da população brasileira declara-se cristã – 64,4% de católicos e 22,2% e evangélicos. Solicitei que sejam incluídas nas festas e eventos realizados pela FIFA para promover a Copa do Mundo 2014, apresentações de música “gospel”, por tratar-se de uma importante forma de manifestação cultural da população brasileira e deste segmento religioso ter crescido 22,2% do ano 2000 para 2010 e continuar crescendo, argumenta

O texto justificando a indicação relata ainda que a religiosidade cristã é um importante traço cultural da população deste país, que nasceu Ilha de Vera Cruz e tornou-se Terra de Santa Cruz antes de se chamar Brasil. Por este motivo acreditamos ser importante a inclusão​ de​músicas de temática cristã nos eventos previstos durante a realização da Copa do Mundo FIFA 2014, concluiu.

Fonte: Faxaju
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News