Projeto PlantAÇÃO 2014: Comunidade Quilombola - Araras

O Projeto Plantação 2014 do Programa Sertão Sustentável (Ação Evangélica) está se desenvolvendo em Tavares PB, na comunidade quilombola Araras. Na ultima semana cerca de 40 famílias receberam orientação, capacitação e mudas para plantar, e utilizar o nim.

O NIM é uma planta originada da Índia, trazida para o Brasil em 1982. Trata-se de uma árvore de crescimento rápido, que em poucos anos, atinge mais de 10metros de altura. Produz os seus primeiros frutos entre 2 e 5 anos depois do plantio. Nas condições do Nordeste chega a produzir frutos 2 vezes por ano. No sertão nordestino árvores de Nim proporcionam sombra acolhedora e favorecem um micro-clima agradável.

Ela se desenvolve bem em regiões semi-áridas, por ser resistentes à seca e suportar temperaturas elevadas, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de solos. As substâncias encontradas no NIM funcionam como repelentes e, quando aplicadas diretamente no inseto podem matar ou provocar alterações genéticas. Insetos atingidos pelo NIM, ao se reproduzirem, geram insetos com o corpo defeituoso, de menor tamanho, com baixa capacidade de alimentação e de reprodução, diminuído assim a produção da praga.

Fonte: https://www.facebook.com/AcaoEvangelica
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News