Número de candidatos pastores cresceu 47% em quatro anos

Das eleições de 2010 até agora, o número de candidatos que utilizam o título de pastor no nome de urna aumentou 47%. Em 2010 eram 185 e agora, são 272 candidatos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um desses candidatos é o Pastor Everaldo, que está na disputa para a Presidência da República.

Além dos pastores, vários outros candidatos utilizam seus nomes religiosos para as eleições. Na lista, existem 15 padres, 24 bispos, 2 freis e mais 105 candidatos que colocam como prefixo "irmão" ou "irmã" para candidatura.

Dos candidatos pastores, a maioria está concorrendo a cargos em São Paulo (36 candidatos), Rio de Janeiro (35) e Minas Gerais (25). Com tal nomenclatura, nenhum está concorrendo ao cargo de governador. Apenas um é candidato a senador, no Amapá. Trata-se do Pastor Jorvan (PRP). A maior parte dos candidatos almeja uma cadeira como deputado estadual.

Fonte: DM
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News